Apoio à promoção de vinhos em mercados de países terceiros (IVV- Instituto da Vinho e da Vinha, I.P.) Com esta linha de apoio o IVV pretende que, através de um conjunto de medidas de promoção coerentes, sejam atingidos os seguintes objectivos nacionais:
VINHOS ABRANGIDOS (PRODUTOS) São apoiados os projectos de promoção em mercados de países terceiros de:
Produzidos em território nacional, que se destinem ao consumo directo e que haja em quantidade, qualidade e disponibilidade suficiente a longo prazo (para responder às acções de promoção).
MERCADOS PRIORITÁRIOS
Os mercados prioritários são os integrados na seguinte tabela:
* Podem ser considerados outros mercados, desde que as acções contribuam para os objectivos delineados nesta medida de apoio. Contudo não serão aceites candidaturas que incluam apenas mercados não prioritários.
Beneficiários (quem se pode candidatar)
Podem beneficiar de Apoio para a Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros (APVMPT) as entidades que se enquadrem nas seguintes tipologias:
Período de candidaturas 2 a 30 de Junho de 2014
Duração do Projecto Até 3 anos (iniciando-se a contabilização a 1 de Julho de 2014).
Montante, Apoio e Limites de apoio aplicados
A dotação orçamental de 10 milhões de euros (comunitária). O apoio concedido é sob a forma de incentivo não reembolsável. O nível de apoio dos fundos concedidos pela União Europeia é de 50%, sendo que poderá ser majorado por fundos nacionais até ao limite máximo de 30%. Esta majoração de fundos nacionais de 30% não é atribuída a projectos apresentados por candidatos que sejam empresas, grupo de empresas ou associações destas, de qualquer natureza e forma jurídica ou organizações de produtores.
Condições de elegibilidade (mais relevantes)
Nota: As condições de acesso do beneficiário devem ser validadas ao abrigo da legislação e procedimentos aplicáveis.
All Rights Reserved © 2012 - Qualitividade - Consulting Group // Desenvolvido por Boutik