OBJETIVOS
– Identificar e compreender as principais noções subjacentes ao tema
– Compreender os principais mecanismos de funcionamento do cérebro
– Compreender a ligação entre os estímulos sensoriais e o seu processamento cerebral
– Tomar contacto com as principais metodologias e ferramentas utilizadas no neuromarketing
– Reconhecer os limites de atuação em neuromarketing, desenvolvendo comportamentos éticos adequados
CONTEÚDOS
– O fascínio do cérebro: das neurociências ao neuromarketing
– O funcionamento do cérebro: princípios básicos
– O processamento de informação: os estímulos sensoriais
– Pesquisa do comportamento do consumidor: o papel do neuromarketing
– Questões e discussões éticas: do discurso ao comportamento ético
-Pessoas e profissionais que desenvolvem comunicação estratégica da organização.
Braga: 4, 5, 6 Julho
Lisboa: 9, 10 e 11 Julho
09h30 – 13h00
14h30 – 18h30
Pedro Ferreira
Professor Adjunto no IPAM. Ensino e investigação em áreas: Laboratório de Marketing; Processos Cognitivos do Consumo… Doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Santiago de Compostela. Mestrado em Sociologia Económica, pela Universidade Técnica de Lisboa (ISEG). Licenciatura em Sociologia, pela Universidade da Beira Interior. Desde 2006, Editor Assistente da Revista Portuguesa de Marketing.
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