OBJETIVOS
– Dotar os participantes com conhecimentos sobre consumo e consumidor responsáveis e dar a conhecer as estratégias e as ferramentas de marketing ambiental.
CONTEÚDOS
– Tendências e desafios de Consumo/Consumidor Responsável;
– Clientes e consumidores como agentes de sustentabilidade;
– Estratégias de adopção de marketing ambiental e seus mecanismos.
– Organizações e produtos sustentáveis;
– Posicionamento sustentável: ferramentas e estratégias.
– Gestores de Sustentabilidade e de Sistemas de Gestão; Responsáveis para as Área de Comunicação, Marketing, Relações Públicas
Braga: 18 Setembro
Lisboa: 11 Setembro
09h30 – 13h00
14h30 – 18h00
Mário Aguilar
Diretor Geral da C.P.A. – Consultoria e Projectos de Ambiente. Consultor para o desenvolvimento de projetos de Engenharia do Ambiente. Especialista em Gestão Ambiental, Auditorias Ambientais, Biodiversidade e Sustentabilidade. Mestrado em Química Têxtil e Licenciatura em Engenharia Biológica – Ramo Controlo de Poluição, ambos na Universidade do Minho. Desenvolve trabalho em várias empresas, assim como em organizações públicas, docente convidado no Mestrado de Gestão Ambiental na Universidade do Minho.
All Rights Reserved © 2012 - Qualitividade - Consulting Group // Desenvolvido por Boutik