FECHADO
PARA QUE SERVE
Jogos de vídeo digitais destinados a exploração comercial
Entre 10.000 e 50.000 euros para desenvolvimento do conceito de um jogo funcional
INCENTIVOS
Entre 10.000 e 150.000 para o desenvolvimnto do projeto – protótipo funcional
PÚBLICO-ALVO
Empresas de produção de videojogos com experiência comprovada
PRAZO
28 de Março
PARA QUE SERVE
INCENTIVOS
60% dos custos elegíveis
PÚBLICO-ALVO
PRAZO
28 de Março
OBS
FECHADO
PARA QUE SERVE
INCENTIVOS
80% dos custos elegíveis
PÚBLICO-ALVO
Fundos de Coprodução, ativos há pelo menos 1 ano que tenham como principal atividade coproduções internacionais.
PRAZO
21 de Março
OBS
Cada projeto deve prever a inclusão de:
Pelo menos 80% dos filmes deve estar nomeado para um prémio (cinema europeu, cinema nacional, óscares…)
FECHADO
PARA QUE SERVE
Formação nos seguintes domínios:
INCENTIVOS
Ações europeias: 60% dos custos elegíveis
Ações internacionais: 80% dos custos elegíveis
PÚBLICO-ALVO
Empresa Privadas, Organizações sem Fins Lucrativos, Associações, Organizações de Beneficiência, Fundações, Autarquias
PRAZO
23 de Março
PARA QUE SERVE
Promoção do acesso dos dos profissionais do setor audiovisual a manifestações comerciais, mercados audiovisuais profissionais e de utilização de ferramentas comerciais em linha
Atividades de promoção/divulgação de filmes
INCENTIVOS
Ações europeias: 60% dos custos elegíveis
Ações internacionais: 80% dos custos elegíveis
PÚBLICO-ALVO
Empresa Privadas, Organizações sem Fins Lucrativos, Associações, Organizações de Beneficiência, Fundações, Autarquias
PRAZO
1ª fase : 7 de Março
2ª fase: 6 de Junho
PARA QUE SERVE
A criação de um fundo potencial, proporcional ao número de entradas vendidas durante o período de referência (2013) para filmes europeus não nacionais nos países participantes no subprograma MEDIA, até um limite máximo por filme, modulado em função dos países.
Reinvestimento: o fundo potencial assim criado por cada empresa deve ser reinvestido no seguinte:
INCENTIVOS
40%, 50% ou 60% dos custos totais elegíveis, dependendo da nacionalidade do filme e do território de distribuição
PÚBLICO-ALVO
Distribuidores cinematográficos europeus
PRAZO
Criação de Fundo: 30 de Abril
Reinvestimento: 31 de Julho de 2015
PARA QUE SERVE
A criação de um fundo potencial, que será calculado em função das vendas internacionais da empresa no mercado europeu durante o período de referência (2009-2013).
O reinvestimento do fundo potencial assim criado por cada empresa:
INCENTIVOS
50% ou 60% dos custos totais elegíveis, dependendo do tipo de reinvestimento
PÚBLICO-ALVO
Empresas europeias que atuem como agentes intermediários dos produtores, especializadas na exploração comercial de filmes através da comercialização e concessão de licenças aos distribuidores ou outros compradores tendo em vista a sua difusão no estrangeiro
PRAZO
Criação de Fundo: 18 de Junho
Reinvestimento: 1 de Março de 2016
PARA QUE SERVE
Campanhas de distribuição de filmes europeus não nacionais, apresentadas por um grupo elegível de pelo menos sete distribuidores, coordenados pelo agente de vendas do filme
INCENTIVOS
Entre 2.800€ e 150.000€ em função do número de salas abrangidas
PÚBLICO-ALVO
Distribuidores cinematográficos europeus
PRAZO
1ª fase: 28 de Fevereiro – FECHADA
2ª fase: 2 de Julho
FECHADA
PARA QUE SERVE
Atividades de desenvolvimento para as seguintes obras audiovisuais:
INCENTIVOS
A participação financeira máxima que pode ser concedida a projetos individuais é um montante único de:
– 60 000 EUR no caso de filmes de animação
– 25 000 EUR no caso de documentários criativos
– 50 000 EUR no caso de obras de ficção se o orçamento de produção estimado for igual/superior a 1,5 milhões de euros
– 30 000 EUR no caso de obras de ficção se o orçamento de produção estimado for inferior a 1,5 milhões de euros.
A participação financeira máxima que pode ser concedida para slate funding varia entre 70 000 e 200 000 euros.
PÚBLICO-ALVO
Empresas de Produção Audiovisual
PRAZO
Projetos Individuais: 28 de Fevereiro ou 6 de Junho
Slate Funding: 28 de Março
OBS
Pode ser atribuído financiamento a projetos individuais ou a um conjunto de 3 a 5 projetos (slate funding).
PARA QUE SERVE
Festivais audiovisuais
INCENTIVOS
Entre 19 000 EUR e 75 000 EUR em função do número de filmes europeus na programação
PÚBLICO-ALVO
Empresa Privadas, Organizações sem Fins Lucrativos, Associações, Organizações de Beneficiência, Fundações, Autarquias
PRAZO
1ª fase: 28 de Fevereiro – FECHADA
2ª fase: 4 de Julho
PARA QUE SERVE
Produções televisivas europeias independentes (ficção, animação ou documentários criativos) em que participem pelo menos três empresas de radiodifusão de vários Estados-Membros da União Europeia ou de países participantes no programa.
INCENTIVOS
PÚBLICO-ALVO
Empresas de Produção Audiovisual
PRAZO
1ª fase: 28 de Fevereiro – FECHADA
2ª fase: 13 de Junho
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