O aumento da complexidade dos negócios e das relações entre as organizações; o avanço das novas tecnologias; a procura pelo aumento de produtividade; entre outros fatores, levam também a um aumento significativo da competitividade entre as organizações. Desta forma, é natural a busca por processos que permitam obter diferenciais competitivos.
A responsabilidade social pode ser vista como uma estratégia para aumentar a rentabilidade e potenciar o desenvolvimento organizacional, sendo a comunicação corporativa também um ponto-chave neste processo. Conceitos como empresa-cidadã, investimento social privado, marketing social… despertam cada vez mais a atenção de outros segmentos da sociedade. De fato, o sucesso, atualmente, depende de uma tomada em consideração de objectivos sociais e ambientais.
Questões tipo Responsabilidade Social
Norma NP 4469—1:2010
Os Requisitos da norma ISSO 22000
Sua interpretação e implementação.
Valores, Princípios e Política
O que são, como definir.
Partes Interessadas
Quem são.
Como realizar a identificação e avaliação da significância das partes interessadas.
Aspetos da Responsabilidade Social
O que são.
Como realizar a identificação e avaliação da significância dos aspetos da responsabilidade social.
Objetivos e Indicadores da responsabilidade Social
O que são, como definir.
Comunicação/Envolvimento das Partes Interessadas
O que divulgar/comunicar.
Estabelecimento de programas de comunicação e envolvimento das Partes Interessadas.
Avaliação da satisfação partes interessadas
O que avaliar.
Instrumentos de medição.
Identificação de requisitos e avaliação da conformidade legal
O que é.
Como realizar a identificação e avaliação de conformidade.
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