Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Responsabilidade Social

O aumento da complexidade dos negócios e das relações entre as organizações; o avanço das novas tecnologias; a procura pelo aumento de produtividade; entre outros fatores, levam também a um aumento significativo da competitividade entre as organizações. Desta forma, é natural a busca por processos que permitam obter diferenciais competitivos.

A responsabilidade social pode ser vista como uma estratégia para aumentar a rentabilidade e potenciar o desenvolvimento organizacional, sendo a comunicação corporativa também um ponto-chave neste processo. Conceitos como empresa-cidadã, investimento social privado, marketing social… despertam cada vez mais a atenção de outros segmentos da sociedade. De fato, o sucesso, atualmente, depende de uma tomada em consideração de objectivos sociais e ambientais.

Pulpit rock

Pulpit rock

Questões tipo Responsabilidade Social

Norma NP 4469—1:2010

Os Requisitos da norma ISSO 22000

Sua interpretação e implementação.

 Valores, Princípios e Política

O que são, como definir.

 Partes Interessadas

Quem são.

Como realizar a identificação e avaliação da significância das partes interessadas.

Aspetos da Responsabilidade Social

O que são.

Como realizar a identificação e avaliação da significância dos aspetos da responsabilidade social.

Objetivos e Indicadores da responsabilidade Social

O que são, como definir.

Comunicação/Envolvimento das Partes Interessadas

O que divulgar/comunicar.

Estabelecimento de programas de comunicação e envolvimento das Partes Interessadas.

Avaliação da satisfação partes interessadas

O que avaliar.

Instrumentos de medição.

Identificação de requisitos e avaliação da conformidade legal

O que é.

Como realizar a identificação e avaliação de conformidade.

Pulpit rock