OBJETIVOS:
– Demonstrar a importância do intraempreendedorismo, nomeadamente no atual contexto competitivo.
– Promover a criatividade, a abertura a novas ideias e, principalmente, a tolerância ao erro.
– Desenvolver a capacidade para identificar e avaliar novas oportunidades e para inovar em todos os aspetos do negócio e da empresa.
CONTEÚDOS
Criatividade e Inovação
– Como eliminar as barreiras à criatividade e estimular uma cultura de inovação
– Técnicas de geração de novas ideias
– Tipos de inovação e modos de implementação
– Aplicações práticas: exercícios com utilização de algumas técnicas de criatividade | exercício de grupo: desenvolvimento de um novo produto.
Da Inovação à Oportunidade de Negócio
– Avaliação de:
– Potencial de mercado
– Capacidade competitiva
– Implementabilidade
– Modelo de negócio
– Aplicação prática: exercício de grupo: avaliação da dimensão da oportunidade apresentada pelo novo produto e desenho do modelo de negócio
– Decisores, gestores, chefias, pessoas com responsabilidade de gestão e desenvolvimento de projetos.
Braga: 16 Abril
Lisboa: 9 Abril
09h30 – 13h00
14h30 – 18h80
Elisabete Sá
Docente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho desde 2002 (nas áreas do Empreendedorismo, Marketing e Estratégia). Mestre em Gestão de Empresas. Formação especializada em Empreendedorismo e Comercialização de Novas Tecnologias. Está a frequentar o Programa Doutoral em Marketing e Estratégia. Formadora e consultora nas áreas de marketing e estratégia e a empresas na fase de arranque, em particular a spin offs académicas.
All Rights Reserved © 2012 - Qualitividade - Consulting Group // Desenvolvido por Boutik