Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Inside out: INTRAEMPREENDEDORISMO

      OBJETIVOS:

      – Demonstrar a importância do intraempreendedorismo, nomeadamente no atual contexto competitivo.

      – Promover a criatividade, a abertura a novas ideias e, principalmente, a tolerância ao erro.

      – Desenvolver a capacidade para identificar e avaliar novas oportunidades e para inovar em todos os aspetos do negócio e da empresa.

      CONTEÚDOS

      Criatividade e Inovação

      – Como eliminar as barreiras à criatividade e estimular uma cultura de inovação

      – Técnicas de geração de novas ideias

      – Tipos de inovação e modos de implementação

      – Aplicações práticas: exercícios com utilização de algumas técnicas de criatividade | exercício de grupo: desenvolvimento de um novo produto.

      Da Inovação à Oportunidade de Negócio

      – Avaliação de:

      – Potencial de mercado

      – Capacidade competitiva

      – Implementabilidade

      – Modelo de negócio

      – Aplicação prática: exercício de grupo: avaliação da dimensão da oportunidade apresentada pelo novo produto e desenho do modelo de negócio

       

    – Decisores, gestores, chefias, pessoas com responsabilidade de gestão e desenvolvimento de projetos.

    Braga: 16 Abril

    Lisboa: 9 Abril

    09h30 – 13h00
    14h30 – 18h80

    Elisabete Sá

    Docente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho desde 2002 (nas áreas do Empreendedorismo, Marketing e Estratégia). Mestre em Gestão de Empresas. Formação especializada em Empreendedorismo e Comercialização de Novas Tecnologias. Está a frequentar o Programa Doutoral em Marketing e Estratégia. Formadora e consultora nas áreas de marketing e estratégia e a empresas na fase de arranque, em particular a spin offs académicas.

    Contact Form