OBJETIVOS
– Explorar as palavras pela leitura e pela fala: dicção, sonoridade, ritmo, intenção e interpretação, como forma de enriquecimento da expressão/comunicação verbal;
– Desenvolver as potencialidades expressivas e de comunicação pela vivência e experimentação de processos criativos a partir de situações cognitivas, projectivas e de improvisação;
– Adquirir ferramentas de expressão e comunicação conducentes à aquisição e domínio de uma literacia expressiva básica.
CONTÉUDOS
A voz e o corpo
-Explorar diferentes tipos de emissão sonora
– A interacção discursiva
– Explorar diferentes formas e atitudes corporais
– Caracterização gestual e vocal
– Foco e atitude
– A exploração do espaço
– Utilizar, recriar e adaptar o espaço circundante
– Maximizar a comunicação com os outros
– Colaboradores em geral, e em particular os que exercem funções relacionadas com comunicação interna ou externa da organização.
Braga: 8 e 9 Outubro
Lisboa: 15 e 16 Outubro
09h00 – 13h00
14h30 – 18h30
Carla Antunes
Doutorada em Estudos da Criança, na Área de Especialização de Educação Dramática, pela Universidade do Minho. Professora Auxiliar no Instituto de Educação da UM, onde exerce, também, os cargos de Directora do Mestrados em Animação Teatral e em Educação Visual e Tecnológica, entre outros. Lic. em Política Social pelo Instituto Superior de Ciências e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa e Lic. em Teatro – Formação de Actores, pela Escola Superior de Teatro do Conservatório Nacional de Lisboa.
All Rights Reserved © 2012 - Qualitividade - Consulting Group // Desenvolvido por Boutik