OBJETIVOS
– Desenvolver competências pessoais de negociação – Identificar o seu estilo pessoal de negociação – Compreender como e quando utilizar diferentes estratégias de negociação – Aplicar a PNL à negociação e à relação com os clientes
-Saber adaptar a abordagem negocial à especificidade das situações
– Treinar a criatividade, competência fundamental de negociadores de sucesso – Lidar positivamente com o contexto de crise e mercado concorrencial – Gerir de uma forma mais eficiente o desempenho comercial -Adquirir competências de gestão das armadilhas de negociação: Bluff, Vitimização, Ultimato, Urgência, Ameaça.
CONTEÚDOS
Estratégias de Negociação
– Duas orientações: Foco negocial no Cliente VS no Produto.
– Escolher a estratégia negocial segundo o perfil do cliente e a natureza do negócio.
– Avaliar os elementos periféricos da Negociação: Concorrência, Contexto Socioeconómico e Mercado.
2. Estilos de negociação
– Conhecer os 5 principais estilos de negociação
– Identificar o seu estilo pessoal.
– Reconhecer a importância de planear e recolher informação para negociar.
– Quando negociar de forma cooperativa, quando negociar de forma competitiva.
– Saber distinguir posições, interesses e critérios de decisão.
– Conhecer o processo de decisão do cliente e utilizá-lo na negociação
Como percebemos e potenciamos a nossa oferta (PNL)
– Detectar bloqueios e percepções distorcidas da realidade
– A percepção. Os sistemas de representação sensorial: Visuais, Auditivos, Cinestésicos.
– Aumentar a flexibilidade na criação de rapport e sincronização com diferentes clientes.
Criatividade na Negociação
– Princípios da criatividade.
– Conhecer os principais bloqueios à criatividade.
– Construir e treinar abordagens criativas de negociação.
Interação com o cliente
– Reformulação proactiva dos cenários de crise e dificuldades financeiras.
– Linguagem positiva na retenção de clientes.
– Liderar pelas perguntas e controlo da interacção com o cliente.
– Valorização e criação de relações de empatia.
Princípios de Influência Social
– Principio da Escassez.
– Principio da Prova Social.
– Principio da Coerência e Compromisso.
– Principio do Gostar.
– Principio da Autoridade.
– Principio da Reciprocidade.
Braga: 9 e 10 de Abril
Lisboa*: 16 e 17 de Abril
*Convidado: Nuno Gomes, VENDEDOR N.º1 EUROPEU da REMAX.
09h30 – 13h00
14h30 – 18h00
Pedro Guerra
Consultor e Gestor de projectos em Portugal em empresas como : Vodafone, Tmn, PTComunicaçoes, Optimus, Sonae,Grupo Amorim Turismo, entre outras. Consultor efectivo no mercado angolano com projetos: Banco Negócios Internacional Angola, TVcabo Angola, Mundial Seguros Angola, ect. Executive Coach. Licenciado em Psicologia Aplicada pelo ISPA.
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