Objetivos: Dotar os participantes de competências de gestão da inovação.
Conteúdos:
– Scanning do Ambiente Organizacional;
– Simulação de futuros possíveis através da construção e exploração de cenários;
– Estratégias Deliberadas VS Estratégias Emergentes – foco na inovação;
– Do conceito à implementação; Projetos de inovação; Podemos medir a inovação?
– Tradução da inovação em valor: indicadores de desempenho, analítica e reporting;
Formador: Pedro Ferreira Duração: 14 horas Preço: 250, 00€
Objetivos: Criar espaço(s) para desenvolver a Criatividade e adquirir estratégias de geração de ideias individualmente e em grupo.
Conteúdos:
– Criatividade e pensamento divergente: conceito e ideias chave;
– Estratégias de geração de ideias individuais e de grupo;
– Exercícios individuais e de grupo de geração de ideias
– Estudos de caso e benchmarking
Formador: Helena Martins Duração: 8 horas Preço: 140.00€
Objetivos: O curso é projetado para fornecer aos participantes as ferramentas necessárias para apreciar e avaliar a prontidão e adequação de começar um negócio, bem como uma clara abordagem passo a passo no desenvolvimento de uma ideia de negócio viável para um mercado-alvo específico.
Conteúdos:
– Iniciar um negócio bem-sucedido;
– Avaliar a aptidão para o negócio;
– Criar e desenvolver ideias de negócio;
– Ferramentas de desenvolvimento de ideias de negócio;
– Proteger as suas ideias de negócio;
– O seu plano de negócios e as estratégias de marketing;
– Previsão financeira e planeamento;
– Oportunidades de trabalhar com outros aspirantes a empreendedores.
Formador: Carlos Adegas Duração: 24 horas Preço: 420.00€
Objetivos: Entender os princípios e as práticas de benchmarking, e conhecer as ferramentas, processo e espaço necessários à aplicação dos princípios de benchmarking.
Conteúdos:
– As diferentes etapas do Benchmarking;
– O planeamento estratégico e o Benchmarking;
– Metodologia para o desenvolvimento de KPI’s; (key performance indicator)
– Implementação dos processos identificados;
– Metodologias de pesquisa e recolha de informação;
– Métodos de tratamento e análise da informação;
– O processo de implementação.
Formador: Luís Machado Duração: 14 horas Preço: 260.00 €
Objetivos: Dotar os participantes de conhecimentos e ferramentas sobre sistemas de apoio à decisão – SAD, sabendo que as empresas/entidades são apoiadas de sistemas informáticos, enquanto fontes de informação que apoiam o processo de decisão.
Conteúdos:
– Evolução e conceitos de SAD – perspetivar a sua utilização no contexto organizacional;
– Ciclo de Vida de um SAD – fases de um SAD;
– Análise da Gestão de dados – reflexão sobre o valor da informação organizacional e a sua disponibilidade;
– Ferramentas genéricas e especificas que possibilitam a tomada de decisão das organizações;
Formador: José Carvalho Duração: 21 horas Preço: 380,00€
Objetivos: Dotar os participantes de estratégias que capacitem uma mudança coesa e fundamentada. Dotar os participantes de ferramentas necessárias para que a mudança seja uma oportunidade.
Conteúdos:
– A Mudança como uma ferramenta contínua de melhoria de processos e resultados;
– Estratégias de Comunicação eficiente num processo de mudança;
– Planeamento da Mudança – Objetivos e indicadores de controlo e acompanhamento;
– Procedimentos e consistência de Formação e Desenvolvimento de Chefias Intermédias e Operadores;
– A delegação como forma de desenvolvimento de chefias Intermédias eficazes;
– O envolvimento como forma de desenvolvimento de equipas eficazes.
Formador: Augusto Moucho Duração: 24 horas Preço: 420.00€
DOWNLOAD CATÁLOGO FORMAÇÃO 2014
All Rights Reserved © 2012 - Qualitividade - Consulting Group // Desenvolvido por Boutik