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RECURSOS HUMANOS: RECRUTAMENTO; DESEMPENHO E LIDERANÇA

 

RECRUTAMENTO NAS REDES SOCIAS – ESTRATÉGIA 2014

Objetivos: Saber utilizar as Redes Sociais na seleção do Profissional ideal, poupando tempo e recursos financeiros. Descobrir mais sobre como selecionar as Redes Sociais mais adequadas para Recrutamento de Pessoal, distinguindo as suas Diferenças e Vantagens e evite os Erros mais Comuns de Seleção de Pessoal através das Redes Sociais.

Conteúdos:

– Os elementos-chave do Processo de seleção;
– Os Meios de Recrutamento;
– O papel das Redes Sociais no Processo de seleção: Rede Social vs Rede Profissional;
– O Processo de seleção através das Redes Sociais;
– Curriculum Vitae vs Perfil Profissional;
– Os erros mais Comuns e a protecção de dados;
– O Futuro das Redes Sociais nos Processos de seleção;
– Como incorporar as Redes Sociais nos Processos de seleção;
– A Necessidade de Mudança de Mentalidade nas Empresas.

Formador: Inês Morais Duração: 12 horas Preço: 220.00€

Pré-inscrição/informações

JOGAR E GANHAR NUM JOGO DE EQUIPA(S)

Objetivos: As equipas estão em todo o lado: a equipa familiar, a equipa do trabalho, a equipa dos tempos livres. No final deste curso é esperado que os participantes adquiram ferramentas para saberem como “estar em equipa” e obter melhores resultados da mesma.

Conteúdos:

– Compreender os princípios do trabalho em Equipa;
– Diferenciar Grupos de Equipas;
– Potenciar as relações numa Equipa;
– O Desenvolvimento das Equipas;
– A Comunicação nas Equipas;
– O papel da Liderança eficaz.

Formador: Helga Marques Duração: 16 horas Preço: 280.00€

 Pré-inscrição/informações

LIDERAR E COMUNICAR SEM MEGAFONE

Objetivos: Aumentar a objectividade e eficiência dos relacionamentos profissionais através das competências de Coaching aplicadas ao dia-a-dia. Dar a conhecer vários modelos e ferramentas para melhorar a comunicação com a equipa e para ir no sentido do líder-coach.

Conteúdos:

– Liderança e Coaching;
– Questionário – Perfil Pessoal;
– Competências de Coaching aplicadas à Liderança;
– Modelos e ferramentas de Coaching;
– Plano de Ação para atingir os seus objetivos profissionais e pessoais

Formador: Maggie João Duração: 8 horas Preço: 140.00€ 

 Pré-inscrição/informações

MOTIVAR NA ADVERSIDADE

Objetivos:

Vivemos um período de recessão económica e de austeridade das políticas públicas, o reforça a importância do fator humano nas organizações, ou seja, a liderança, a gestão e as pessoas. Assim, esta formação pretende ajudar a enfrentar os desafios de liderança, gestão e motivação, maximizando talento e adaptação à mudança.

Conteúdos:

– Realidade VS Esperança;
– Como se lidera e motiva pessoas em contextos de crise? E com poucos recursos financeiros?;
– O direito a ser bem liderado e motivado;
– Mitos da gestão e da liderança que desvalorizam a organização, o trabalhador e o seu desempenho;
– Abordagens resolutivas, ações positivas e boas práticas – dez passos para atingir níveis elevados de motivação.

Formador: Nuno Cunha Rolo Duração: 14 horas Preço: 240.00€ WarmUP:

 Pré-inscrição/informações

COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

Objetivos: É esperado que os participantes desenvolvam competências de comunicação eficaz, como a assertividade; desenvolvam competências de resolução de problemas em grupo e estratégias de gestão de conflitos: identificação do conflito latente, mediação, negociação e feedback.

Conteúdos:

– Comunicação eficaz: estratégias.
– Assertividade: teoria e prática
– Inteligência emocional: emoções e estados emocionais e si mesmo e nos outros;
– Estratégias de resolução de problemas em grupo;
– Gestão de conflitos: fases e tipos de conflito; identificação do conflito latente, mediação, negociação e feedback.
– Exercícios práticos e estudos de caso

Formador: Helena Martins Duração: 24 horas Preço: 420.00€

 Pré-inscrição/informações

GESS – GESTÃO SEM STRESS

Objetivos: No final da Acão os participantes estarão aptos a compreender os mecanismos do stress, a avaliar e modificar o seu modo pessoal de resposta aos desafios do quotidiano, a aplicar técnicas de redução da tensão nervosa e de programação positiva para a excelência.

Conteúdos:

– Stress: Causas; Sinais; Alertas; Sintomas;
– Stress profissional e o contributo de conflitos; dificuldades de comunicação; personalidade e estilos de vida;
– Técnicas de gestão de stress;
– Técnicas para evitar o stress.

Formador: Ricardo Rebelo Duração: 24 horas Preço: 420.00€

 Pré-inscrição/informações

TORNAR-SE EMOCIONALMENTE MAIS EFICIENTE

Objetivos: No final deste curso os formandos serão capazes de reconhecer a importância da Inteligência Emocional no seu dia-a-dia assim como identificar os seus principais princípios e pressupostos, de modo a orientar os seus comportamentos, pessoais e profissionais, de uma forma emocionalmente inteligente

Conteúdos:

– Inteligência emocional enquanto mais-valia na performance profissional;
– Q.I. Vs. Q.E. e Emoção vs. Razão;
– Sucesso Pessoal e Profissional com emoção;
– Emoções, sentimentos e temperamento;
– As competências intra-pessoais e inter-pessoais para potenciamento das capacidades individuais;
– Ferramentas para desenvolvimento de; – Auto-conhecimento; – Auto-domínio; – Auto-motivação; e –Empatia;
– Ferramentas práticas de gestão emocional.

Formador: Ricardo Rebelo Duração: 24 horas Preço: 420.00€

Pré-inscrição/informações

GESTÃO DE FINAL DE CARREIRAS: PORQUE TAMBÉM É PERÍODO DE MUDANÇA

Objetivos: Aprendizagem de práticas, técnicas e desafios da gestão e da atividade suscitados por quem se encontra ou tem de gerir pessoas na fase sénior de final de carreira.

 

Conteúdos:

– Porquê um modelo de gestão do final de carreira?;
– Gestão da comunicação, de conflitos, do potencial absentismo, das resistências VS motivações;
– Preparação da mudança;
– Síntese, trajetórias e desafios concretos da gestão do final de carreira.

Formador: Nuno Cunha Rolo Duração: 14 horas Preço: 240.00€

Pré-inscrição/informações

COMO SER MAIS EFICIENTE? – GESTÃO EFICAZ DO TEMPO

Objetivos: Desenvolver competências de gestão de tempo e tarefas, considerando a importância do equilíbrio entre trabalho e outros contextos de vida.

Conteúdos:

– Gestão de tempo: o que é importante vs o que é urgente;
– Estratégias de gestão de tarefas: gestão de emails, programação de tarefas, diferentes sistemas de organização;
– Gestão de stress e técnicas de relaxamento e de concentração;
– Exercícios práticos e Estudos de caso.

Formador: Helena Martins Duração: 12 horas Preço: 220.00€

Pré-inscrição/informações

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