Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

HR HAPPY DAY PROGRAMA

‘Suely Mendonça’: Quem cuida de nós? Uma abordagem sobre o stress do gestor de RH

 São muitas as obrigações de um gestor de RH, e perante tantas pressões e exigências profissionais, podem surgir problemas emocionais, comportamentais e físicos, e consequentemente o stress. Neste encontro poderá refletir e encontrar soluções para reduzir o stress profissional.

  • O stress: conceito, fases e estratégias;
  • RH: gerir e orientar pessoas;
  • Estudo de caso: “o stress do gestor de RH no Brasil”- apresentação de resultados
  • Dinâmica de grupo – reflexão crítica: “cuidar de si”; Reduzir o próprio stress como fator potenciador da redução do stress de outras pessoas. Orientar o comportamento e as relações humanas de forma a maximizar o potencial do capital humano no ambiente de trabalho.

Paulo Erlich: “Novas” Lideranças e RH caminham juntos: O papel dos líderes mentores

O estilo de liderança atual na maioria das organizações é o de controlo, que não se preocupa com o fator humano e relacional das suas equipas de trabalho. O gestor de RH preocupa-se com uma liderança que apoie as suas ações. É possível aproximar o perfil atual de liderança ao perfil de líder-mentor? Neste encontro, ao compreender o desenvolvimento de pessoas através do “mentoring”, o gestor de RH pode implementar iniciativas dentro da sua organização com o objetivo de desenvolverem novos líderes.

  • A necessidade de um novo modelo de Liderança;
  • O Líder-mentor;
  • Atitudes e comportamentos do líder mentor: funções básicas e funções avançadas;
  • Evolução da relação entre o líder mentor e a sua equipa – Confiança recíproca;
  • Distinção entre o líder mentor e outros modelos de liderança;
  • Porque é que o líder mentor não é uma ficção?
  • Estudo de casos: Iniciativas a adotar pelo gestor de RH para desenvolver líderes mentores.

 

tras