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Responsabilidade Social

 

O que é a Responsabilidade Social?

Responsabilidade de uma organização pelos impactes das suas decisões, actividades e produtos na sociedade e no ambiente, através de um comportamento ético e transparente que: seja consistente com o desenvolvimento sustentável e o bem estar da sociedade; tenha em conta as expectativas das partes interessadas; esteja em conformidade com a legislação aplicável e seja consistente com Normas de conduta internacionais e esteja integrado em toda a organização. (Adaptado de ISO 26000/WD2 26000).

Política de Responsabilidade Social

Primeira Entidade Consultora: Certificação pela NP 4469-1:2008 – Sistema de Gestão da Responsabilidade Social saber mais

Programa de Conciliação entre a Vida Pessoal, Familiar e Profissional:

  • É concedido ao colaborador o dia do seu aniversário e o dia de aniversário dos seus filhos;
  • Os dias 24 e 31 de Dezembro são concedidos aos colaboradores para que a celebração do Natal e Passagem de Ano aconteçam junto da família;
  • Sob proposta dos colaboradores, a Qualitividade equipou uma copa para evitar que os colaboradores geograficamente deslocados tenham que fazer recorrentemente as refeições em estabelecimentos de restauração;
  • A Qualitividade suportou a sobretaxa sobre o subsídio de Natal (2011);
  • Desenvolvimento de acções colectivas e individuais de Coaching, com vista ao desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Protocolo com equipa desportiva, para que os colaboradores usufruam de bilhetes para eventos desportivos.

 

Incentivo à Formação académica e à Formação profissional.

Comemorações importantes para o sentimento de pertença dos colaboradores e para o seu grau de motivação e envolvimento com a organização:

  • Comemoração do Dia da empresa, através de actividades direccionadas para a construção do espírito de grupo e equipa, não esquecendo o lazer;
  • Comemoração do Natal, através da organização de um jantar de colaboradores.

 

Incentivo à participação dos colaboradores:

  • Blogue interno com participação aberta a todos os colaboradores;
  • Desenvolvimento de projetos internos (por exemplo: na área da organização e limpeza dos escritórios; na área da racionalização).

 

Aquando do Diagnóstico de Necessidades Formativas, junto dos clientes, não é esquecida a área da Igualdade de Género e de Oportunidades, pelo que, a Qualitividade, através de formadores altamente qualificados, possui larga experiência no desenvolvimento de:

  • Cursos de Igualdade de Género
  • Cursos de Igualdade de Oportunidades;
  • É, atualmente, entidade formadora e consultora em vários organismos (Câmaras Municipais; IPSS`s e empresa) para o desenvolvimento de projetos na área de Igualdade de Género (Planos para a Igualdade de Género).

  • Outros aspetos importantes:

    • Empresa com muita participação feminina (+ de 90%);
    • Empresa com participação feminina ao nível da chefias.

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